Saúde

O Corpo











O esporte combate o Colesterol pois a prática aumenta o nível de HDL (lipoproteína de alta densidade, o bom colesterol, encontrado no abacate, azeite de oliva, amêndoas e nozes por exemplo) no sangue, que limpa o colesterol ruim do sangue e previne doenças cardio-vasculares e diabetes.
Os exercícios físicos também ajudam a fortalecer os músculos, massa óssea e o coração, o que ajuda na disposição para encarar outros exercícios e a trabalhar.

A Mente











Além dos benefícios do corpo o esporte ajuda a clarear a mente. Além de conseguir ter boas noites de sono e acordar reenergizado. De acordo com uma pesquisa norueguesa quem pratica esportes tem duas vezes mais chances de deixar de lado a depressão do que pessoas inativas. Isso ocorre, pois o esporte ativa a produção de serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.
A produção dos hormônios acumulados durante os momentos de stress também é eliminada e faz da prática de esporte um tranquilizante, bom para quem precisa extravasar.
Todo esse benefício mental faz com que possamos perceber melhor nossos problemas diários, a enfrentar com mais foco e a encarar de frente nossos problemas. Fora o benefício social de poder ter amigos que pratiquem as mesmas atividades e no benefício da imagem social

Esporte e Alimentação















Praticar esportes é uma forma saudável de manter o corpo em forma, ajuda a combater o estresse e ainda é muito divertido. Mas para aproveitar os benefícios dos esportes é preciso uma alimentação equilibrada.
Água é fundamental para todos, temos que manter o corpo hidratado o dia todo, devemos consumir 2 litros de água por dia, lembrando que não precisa ser somente água, alguns alimentos como melancia contem bastante liquido. Sucos também ajudam a manter a hidratação.
Não devemos fazer qualquer atividade física com o estomago vazio, depois dos exercícios é fundamental comer algo, pois os músculos começam a se recuperar e o corpo precisa de mais energia para isso.
Se você for praticar algum esporte pela manhã, consuma alimentos a base de leite, como queijo, requeijão e iogurte, junto com pão integral ou torradas. Se for praticar depois do almoço ou do jantar é fundamental comer frango, carne ou peixe. A salada é um ótimo acompanhamento, mas ela sozinha não basta.
Para quem esta querendo emagrecer, deve consultar um nutricionista e fazer uma dieta personalizada. 

Vida Saudável













A adoção de uma alimentação saudável previne o surgimento de doenças crônicas e melhora a qualidade de vida. Frutas, verduras, legumes e cereais integrais contêm vitaminas, fibras e outros compostos, que auxiliam as defesas naturais do corpo e devem ser ingeridos com frequência.
As fibras, apesar de não serem digeridas pelo organismo, ajudam a regularizar o funcionamento do intestino, reduzindo o tempo de contato de substâncias nocivas com a parede do intestino grosso.
A ingestão de vitaminas em comprimidos não substitui uma boa alimentação. Os nutrientes protetores só funcionam quando consumidos por meio dos alimentos. O uso de vitaminas e outros nutrientes isolados na forma de suplementos não é recomendável para prevenção do câncer.
Os bons hábitos alimentares vão funcionar como fator protetor se forem adotados ao longo da vida. Nesse aspecto devem ser valorizados e incentivados antigos hábitos alimentares do brasileiro, como o consumo de arroz com feijão.